Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

“E Se?”

                                            Diário de um Ilusionista                     









Se eu acordasse com o pé esquerdo,
Algo mudaria?
E se eu acordasse mais cedo?
Estaria eu aproveitando mais a vida,
Ou apenas aumentando meu desgosto por viver?
E se eu fosse abraçar minha mãe ao acordar?
Seria esse um gesto de carinho,
Ou desespero por atenção?
E se eu pegasse o ônibus “B” ao invés do “A”?
Mudaria meu destino?
E se chegar ao local eu me comportasse como me sinto,
E não com meu sorriso freqüente?
E se eu trocasse meu antigos e leais amigos,
Por novos?
Isso me mudaria?
E se eu deixar a vergonha de lado e dizer que a amo?
Ela me aceitaria?
E se depois de uma silenciosa reação,
eu me aproximasse mais 2cm dela?
Ela me beijaria?
E se após um mês juntos,
Eu a pedisse em namoro?
Ela aceitaria,
Ou estaria eu sendo rápido demais?
E se eu fizesse uma loucura de amor pra pedi-la em casamento?
Seria eu um romântico,
Ou um bobão desesperado?
E se eu subisse em uma pedra a beira-mar,
E gritasse que a amo?
Estaria eu forçando a barra?
E se eu escolhesse casar na praia,
Ao invés da igreja?
Estaria eu fugindo dos costumes tradicionais,
Ou tentando inovar?
E se eu escolhesse morrer ao lado dela?
Como reagiria minha família?
E se eu fosse cremado?
Eu infligiria alguma crença?
E se minhas cinzas fossem jogadas ao vento?
Estaria eu querendo fugir,
Ou me libertar?
Não quero viver “hipóteses”,
Vivo minhas escolhas!
Sou o único escritor do meu destino.
E você?
Se pudesse mudar algo de seu passado,
Mudaria algo?...
...ou viveria tudo outra vez?

By.: Carlos Bueno

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.