Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Síndrome da Capacidade

                                            Diário de um Ilusionista                      












A todo tempo vejo olhares se desviando dos meus,
Ouço vozes cochicharem ao fundo algo a meu respeito,
Vejo olhares piedosos em minha direção.
Não é fácil ter síndrome de down,
Não pela deficiência em si,
Mas sim pelo tratamento recebido em relação a outras pessoas.
Não sou um pobre coitado,
Ou um mero vegetal ambulante.
Sou mais que isso,
Me sinto vivo.
Me sinto capaz de tudo,
Posso escalar uma montanha,
Fazer malabares,
Jogar futebol,
E principalmente consigo superar o preconceito.
Não sou apenas um peso morto na sociedade,
Em que sou ignorado e visto como um ser diferente.
Sou sim diferente,
Mas pelo fato de ninguém ser igual.
Tenho meus sonhos,
Meus objetivos,
Que me fazem único.
Não quero olhares de piedade de quem precisa de muito mais piedade do que eu,
Não quero comentários sórdidos sobre minha pessoa sem ao menos saber quem sou.
Quero ser chamado de João, Marcelo, Pedro,
E não de débil ou anormal.
Sou muito mais do que aparento ser,
Isso porque me sinto vivo,
Me sinto capaz!



                                            Diário de um Ilusionista                      


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.